quarta-feira, 5 de novembro de 2008



"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa." Tiago4,14

Estive pensando no que é o AMANHÃ. É somente o dia que vem depois do hoje? É o futuro? Independente do que seja, não sabemos do nosso AMANHÃ. Talvez o nosso ultimo AMANHÃ seja hoje, talvez ainda não chegou. Quem sabe??? Perdemos muito tempo com medo das coisas novas, insegurança, falta de coragem para arriscar, apostar, nos abrirmos... A vida passa sem que agente perceba. Dia-a-dia perdemos oportunidades de fazermos coisas que gostamos , de ficar perto de pessoas que amamos, oportunidades que não voltam mais, pois o segundo de hoje nunca mais existirá. O trabalho, o cansaço, o desânimo são companheiros certos para nos cegarem e impedirem de vivermos. Quando vemos o dia já passou, a noite já chegou e nada de novo, bom ou prazeroso aconteceu. O pior é pensar que esse talvez tenha sido o ultimo dia para comer aquele doce , enfrentar aquele medo, dizer a alguém o quanto ela é especial, para viver!! Não ligamos para detalhes como, ar, as flores,o sol, o toque das mãos, as frases sussurradas no ouvido, a gentileza de algumas pessoas, as cartas, os momentos... Detalhes que fariam toda diferença!!!
Imagine por 3 min... Se esse fosse o seu ultimo dia. Olhe para trás , pense em tudo. Se acha que já está realizado, que pode morrer em paz, siga em frente com sua vida parada e sem coisas novas, mas se você perceber que deixou muita coisa sem fazer, faça! Não tenha medo de tentar. Só se vive uma vez!!! Não cometa loucuras ao ponto de se frustrar, mas realize desejos, viva cada dia intensamente, ame, procure estar perto de pessoas que te fazem bem, se faça presente, arrisque, tente, renove pois o seu AMANHÃ não pertence a você. Dê graças pelo que você tem, pelo que você pode fazer e ser hoje! AMANHÃ? Só Deus sabe!!!

"Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos e invocamos o Teu nome, e declaramos as Tuas maravilhas." Salmos 75,1

Por Denise Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário